Lei do Passe Livre

Lei do Passe Livre

Mais que um benefício criado pelo governo federal, o passe livre é uma conquista da sociedade. Um  avanço que trouxe mais respeito e dignidade aos portadores de deficiência.

Com o passe livre você vai poder viajar por todo o país.Use e defenda seu direito.Denuncie sempre que souber de alguma irregularidade.

Quem tem direito ao Passe Livre?

Portadores de deficiência física,mental,auditiva ou visual comprovadamente carentes.

Quem é considerado carente?

 Quais os documentos necessários para solicitar o Passe Livre?

Como solicitar o Passe Livre?

Quais os tipos de transportes que aceitam o Passe Livre?

Transporte coletivo interestadual convencional por ônibus,trem ou barco,incluindo o transporte interestadual semi-urbano.O passe livre do governo não vale para o transporte urbano intermunicipal dentro do mesmo estado,nem para viagem em ônibus executivo e leito. 

Como conseguir autorização de viagem nas empresas?

Basta apresentar a carteira do passe livre junto com a carteira de identidade nos pontos de venda de passagens,até três horas  antes do i9nicio de cada viagem.As empresas são obrigadas a reservar,a cada viagem,dois assentos para atender as pessoas do passe livre do governo Federal.

Se as vagas já estiverem preenchidas a empresa tem obrigação de reservar sua passagem em outra data ou horário. Caso não seja atendido faça sua reclamação pelo telefone: 0800-61-0300.